Notícias

Extratos de Contribuições Atualizados

Os extratos previdenciários relativos aos planos Saldados e PrevAmazônia foram atualizados, com base em AGO/2018. Os novos números já estão disponíveis no site da CAPAF.

Caso você não tenha acesso à área restrita, baixe aqui o manual com orientações para efetuar seu cadastro.

 

Leia Mais

Código de Defesa do Consumidor não se aplica às entidades fechadas de previdência complementar

  • by admin - qua, 02/09/2015 - 10:24am

Depois de anos de muitos debates, o Superior Tribunal de Justiça, em votação unânime, com a presença dos dez ministros que compõem a Seção de Direito Privado, decidiu, em julgamento ocorrido em 26/08/2015, rever a Súmula 321 e adotar novo posicionamento: o Código de Defesa do Consumidor não se aplica às entidades fechadas de previdência complementar (EFPCs).

Trata-se de uma vitória histórica.

Leia Mais

Entenda a Polêmica do Fator Previdenciário

O governo brasileiro tenta evitar que o ano termine novamente com um rombo nas contas públicas. Para isso, lançou um pacote de ajuste fiscal. Entre as metas, o Executivo propôs alterações no acesso a benefícios previdenciários, mas não esperava que o Congresso fosse aproveitar essa medida provisória para flexibilizar as regras da aposentadoria.

Leia Mais

Nota de esclarecimento - PREVIC

PREVIC DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO
06/05/2015

Reproduzimos abaixo nota divulgada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar - PREVIC:

"Tendo em vista as reportagens veiculadas por alguns veículos de comunicação nas últimas semanas e, com o intuito de informar entidades e participantes, a Previc vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

Leia Mais